Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Profa. Ma. Ana Maria Tassinari

Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia, habilitação em Deficiência Intelectual (UNIFRAN -1985); Habilitação em Administração Escolar de 1º E 2º grau – Faculdades Claretianas – Batatais (1986); Especialista em Psicopedagogia Clínica – PUC/SP (1994); Mestre em Serviço Social – Unesp/Franca (2004); Doutoranda em Educação Especial – UFSCar. 

Atua como Docente e Tutora nos cursos de graduação e pós-graduação (presencial, semipresencial e EaD) do Claretiano - Centro Universitário de Batatais. Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Educação Especial; Psicopedagogia no Processo Ensino-Aprendizagem (PEA); Educação Infantil e Alfabetização. Coordenadora do Núcleo de Acessibilidade do Claretiano – Rede de Educação.

Profa. Ma. Aparecida Helena F. Hachimine

Graduada em Análise de Sistemas pela Universidade de Ribeirão Preto (1990), Especialização em Pós Graduação Em Informática na Educação pela Universidade Federal de Lavras (2000) Mestre em Educação pelo PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO pelo CENTRO UNIVERSITARIO MOURA LACERDA (2006).

Atua como Docente e Tutora nos cursos de graduação e pós-graduação (presencial, semipresencial e EaD) do Claretiano - Centro Universitário de Batatais. Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Libras.

Profa. Dra. Pricila Bertanha

Graduada em Pedagogia (UNESP 1993-1996); Mestre em Educação Especial (UFSCar 1997-1999); Especialista em Gestão e Liderança Universitária (IGLU 2009-2010); Doutora em Educação Escolar (UNESP Araraquara 2012-2016). Integrante do Movimento Fé e Luz - Brasil (Comunidade Cordeiro de Deus 1, entre 1991 a 2001. https://www.foietlumiere.org/).  Fui coordenadora da Pós-Graduação em Educação Especial, Complementação Pedagógica presencial, e Licenciatura em Pedagogia Presencial. Tenho experiência na Educação a Distância e tutoria desde 2002. 

Atualmente sou Coordenadora Geral de Ensino do Claretiano e professora de Didática-Pedagogia. 

Profa. Dra. Renata A. F. FAntacini

Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia, habilitação em Deficiência Intelectual (UNIFRAN -2001) e Especialista em Educação Especial pela Universidade de Franca - SP (UNIFRAN - 2002); Especialista em Docência no Ensino Superior nas modalidades a distância e presencial pelo Claretiano Centro Universitário de Batatais - SP (CLARETIANO - 2010); Especialista em Atendimento Educacional Especializado (AEE) na Perspectiva da Educação Inclusiva pela UNESP - Marília - SP (UNESP - 2012); Especialista em Mídias na Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE - 2012). Especialista em Educação a Distância: Planejamento, Implantação e Gestão pelo Claretiano - Centro Universitário (CLARETIANO - 2014). Mestre em Educação pelo Centro Universitário Moura Lacerda (CUML - 2013). Doutora em Educação Especial, pelo Programa de Pós-graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (PPGEES – UFSCar - 2017).

Atua como Docente e Tutora nos cursos de graduação e pós-graduação (presencial, semipresencial e EaD) do Claretiano - Centro Universitário de Batatais. Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Pedagogia Hospitalar. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial Inclusiva - GEPEEI do Claretiano - Centro Universitário. Membro do Comitê de Ética (desde 2008) e do Núcleo de Acessibilidade (desde 2013) do Claretiano - Centro Universitário de Batatais. É uma das organizadoras da Revista Dossiê de Educação Especial do Claretiano – Centro Universitário.