'Claretiano Solidário' atende comunidades em Ribeirão Preto

Entre os dias 25 e 27, na cidade de Ribeirão Preto, no bairro Quintino I e na paróquia de São Mateus aconteceu mais uma edição do projeto Claretiano Solidário. Neste ano foram atendidas três comunidades: Paróquia de São Mateus, Comunidade Nossa Senhora Aparecida e Comunidade Nossa Senhora das Graças. Os alunos dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, do Claretiano – Centro Universitário, disponibilizaram seu tempo e suas habilidades para prestar serviços às pessoas das respectivas comunidades, com atenção especial nas áreas da saúde.

Alunos dos cursos de Estética e Cosmética prestaram serviços no atendimento de corte de cabelo, maquiagem e manicure. Alunos do curso de Educação Física também estiveram presentes proporcionando alegria para as crianças com a Rua de Lazer que oportunizou recreações diversas para a criançada durante toda a manhã do sábado. Além disso, foram realizadas pintura facial e recreação. Esta edição do Claretiano Solidário também cotou com acadêmicas dos cursos de Ciências Contábeis, Sistema de Informação e Biomedicina.

Ao todo participaram desta edição do projeto 40 alunos e ex alunos, além da presença do Ir. Cícero Júnior cmf, da Letícia Piza e do Eugenio Daniel, responsáveis pela organização e coordenação do Projeto. “Aproveitamos o ensejo para agradecer ao pe. Germano, pároco da Paróquia São Mateus, ao Pe. Luiz Botteon, pró-reitor administrativo do Claretiano por nos proporcionar a realização deste projeto, aos coordenadores dos cursos, coordenadores do Projeto, mas, especialmente, aos alunos que em um curto espaço de tempo proporcionaram orientação, serviços e lazer a mais de 700 pessoas”, conta Eugenio.

A Pró Reitoria de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral é responsável pelo atendimento ao aluno naquelas coisas que dizem respeito à sua vida no cotidiano da faculdade e no que se refere à vida pastoral e espiritual.

Neste espaço você terá informações dos acontecimentos comunitários, pastorais e espirituais que acontecem no Claretiano - Rede de Educação. Mas também será um espaço de formação, com artigos de professores e assessores do Claretiano.

Seja bem-vindo e sinta-se à vontade.