Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

'Noite da Unidade' promove momento reflexivo entre estudantes

Música, acolhimento e comunhão foram elementos presentes na ‘Noite da Unidade’, realizada pela Pastoral Universitária do Claretiano - Centro Universitário no dia 18 de junho. O evento marcou o encerramento do cronograma de atividades da pastoral neste semestre.

Com animação e alegria, os estudantes foram acolhidos para vivenciarem um momento de fé sem denominação religiosa específica. O encontro contou ainda com a participação do Grupo de Oração Cristão Evangélico e do Grupo de Oração Católico.

A estudante Isadora Neres Silva, que faz parte do grupo evangélico e cursa o segundo semestre de Fisioterapia, relata sua experiência: “Foi como uma comunhão entre os dois grupos de oração. Essa é uma maneira de falar de Jesus para várias pessoas e o acolhimento é uma das formas mais importantes de demonstrar amor”, afirmou.

Sirlei Alves Barbosa Medeiros, estudante do primeiro semestre de Estética e Cosmetologia, se sentiu acolhida. Ela participou pela primeira vez do encontro. “Foi uma experiência maravilhosa sentir Deus na música, na dança, ver o sorriso no rosto de cada um e me sentir acolhida por todos, independente da religião”, disse.

Responsável pela Pastoral Universitária no evento, Letícia da Silva Piza disse que esse é um ato ecumênico e, por isso, aberto a qualquer pessoa que queira participar.

 “A ‘Noite da Unidade’ vem nos unir enquanto jovens, cristãos e estudantes por meio da mensagem do Evangelho. E quão felizes somos por esse feito: unir pessoas que professam diferentes religiões, mas que comumente querem, muito, propagar o que lhes há em comum: o amor e a alegria de Jesus Cristo”, afirmou.

A Pró Reitoria de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral é responsável pelo atendimento ao aluno naquelas coisas que dizem respeito à sua vida no cotidiano da faculdade e no que se refere à vida pastoral e espiritual.

Neste espaço você terá informações dos acontecimentos comunitários, pastorais e espirituais que acontecem no Claretiano - Rede de Educação. Mas também será um espaço de formação, com artigos de professores e assessores do Claretiano.

Seja bem-vindo e sinta-se à vontade.