Missa de Acolhida reúne universitários dos cursos presenciais de Batatais

Uma noite de fé, louvor e devoção. Assim foi a quarta-feira, 28, no Claretiano – Centro Universitário com a celebração de acolhida presidida pelo Pe. Ronaldo Mazula que reuniu, na Capela da instituição, acadêmicos e professores dos cursos presenciais do Claretiano. Mas, antes da celebração ser iniciada o professor mestre Eugenio Daniel, que é coordenador geral de Ação Comunitária e Pastoral Universitária, deu boas-vindas aos universitários e em seguida todos assistiram ao vídeo sobre a vida de Santo Antonio Maria Claret, fundador da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria.

Logo após o vídeo, o Pe. Ronaldo Mazula iniciou a celebração desejando que este ano seja ainda mais especial, dirigido e orientado pelo Espírito Santo. “Peçamos a Deus que nos dê o discernimento vocacional necessário e nos assista diante dos desafios humanos e acadêmicos que enfrentamos. A família Claretiana acolhe todos os coordenadores, professores, alunos e funcionários para que formemos uma Comunidade Educativa unidade, consistente e construtora do Reino de Deus”, disse ao iniciar a celebração.

A missa foi marcada por dois momentos especiais, um foi quando o Pe. convidou todos os universitários a se aproximarem e apresentar suas ofertas no altar do Senhor. E o outro foi o ofertório de livros didáticos com a presença dos alunos que estavam representando seus cursos. Esses alunos entregaram livros didáticos ao Pe que os abençoava. Participaram do ofertório acadêmicos de Educação Física (Licenciatura e Bacharel), Pedagogia, Administração, Fisioterapia, Sistemas de Informação, Nutrição, Enfermagem, Biomedicina, Tecnologia em Gestão de Recurso Humanos, Agronegócio, Gestão Financeira, Estética e Cosmetologia, Ciências Contábeis, Terapia Ocupacional e Gastronomia.

A celebração foi encerrada com o canto ‘uma entre todas foi a escolhida, foste tú Maria a serva preferida, Mãe do meu Senhor, Mãe do meu salvador. Maria cheia de graça e consolo venha caminhar com teu povo Nossa mãe sempre serás. Roga pelos pecadores desta Terra roga pelo povo que sem Deus espera Mae do meu Senhor mãe do meu salvador'.

Por Portal Claretiano - Rede de Educação

A Pró Reitoria de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral é responsável pelo atendimento ao aluno naquelas coisas que dizem respeito à sua vida no cotidiano da faculdade e no que se refere à vida pastoral e espiritual.

Neste espaço você terá informações dos acontecimentos comunitários, pastorais e espirituais que acontecem no Claretiano - Rede de Educação. Mas também será um espaço de formação, com artigos de professores e assessores do Claretiano.

Seja bem-vindo e sinta-se à vontade.