Universitárias de Fisioterapia e Terapia Ocupacional realizam atividades no CAPS e na UBS da Vila Lopes

12/03/2018 - Batatais

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no último 8 de março, quinta-feira, proporcionou atividades especiais para as mulheres atendidas no CAPS – Centro de Atenção Psicossocial – e na UBS – Unidade Básica de Saúde – do bairro Vila Lopes. Universitárias dos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, do Claretiano – Centro Universitário, realizaram atividades especiais em homenagem às mulheres.

As universitárias do curso de Terapia Ocupacional estiveram no CAPS onde foi ministrada uma palestra sobre a história do Dia das Mulheres. Além disso, foram dadas orientações sobre violência doméstica e em seguida duas oficinas foram realizadas: uma de beleza e a outra de confecção de flor artesanal, sendo essa atividade realizada em parceria com a equipe multiprofissional do CAPS. Ainda no CAPS uma das pacientes fez uma poesia em homenagem as mulheres.

Já na UBS da Vila Lopes foram realizados dois atendimentos especiais. O primeiro foi uma palestra sobre a ‘Saúde da Mulher’, realizada pelas estagiárias da Fisioterapia e as estagiárias do curso de Terapia Ocupacional realizaram uma oficina ensinando como fazer sabonete líquido.

= = = = = = = = = = =