Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Depois de 33 anos turma de Educação Física se reencontra no Claretiano

16/04/2018 - Batatais

“Qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar / Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar”, diz a Canção da América interpretada por Milton Nascimento e que foi vivenciada pela 14ª turma de Educação Física “Joaquim Marinheiro Neto” de 1985, do Claretiano - Centro Universitário, no último sábado, 14. Por volta de 10h os egressos e seus familiares começaram a chegar na sede da instituição e a emoção foi intensa. Balões, muita conversa e abraços marcaram o encontro que já é o quarto realizado.  Cerca de 40 pessoas estiveram presentes, entre elas, filhos, netos, esposas e maridos dos egressos que aproveitaram a ocasião para conhecer o Claretiano.

Adriana Nori de Oliveira Soriano, egressa da instituição e uma das organizadoras do encontro, comentou que, depois que formaram, por décadas, todos perderam o contato, mas devido as redes sociais, entre 2014 e 2015, foram se reaproximando e logo agendaram o primeiro encontro que aconteceu na cidade de Ribeirão Preto. Nos anos seguintes, uma vez por ano, a turma se reencontrou em Franca, Barretos e agora em Batatais. “Combinamos de nos encontrarmos nas cidades dos nossos amigos. E este ano todos vieram a Batatais, onde moro. Como o Claretiano é de Batatais visitar a instituição foi uma programação especial, um momento muito importante e emocionante para todos, afinal, formamos em 1985 e 33 anos depois voltamos ao Claretiano”, conta Adriana.

Na instituição a turma foi recebida pelo Reitor, Pe. Sérgio Ibanor Piva, que deu boas vindas a todos, fez uma oração especial e contou como o Claretiano cresceu com o passar dos anos, chegando hoje a mais de 110 polos de apoio presencial em todo o Brasil, além dos polos internacionais localizados na Argentina (Córdoba), Espanha (Madrid), Estados Unidos (Orlando), Japão (Toyohashi-shi) e Portugal (Lisboa). Em seguida, a turma acompanhada por representantes do setor de marketing da instituição, participou de um café da manhã oferecido pelo Claretiano e conheceu Claretiano – Memorial, local que concentra toda memória educativa e religiosa do Claretiano. Logo após essa visita todos fizeram um passeio pela instituição. 

O encontro foi finalizado na quadra esportiva, onde muitos aproveitaram para testar suas habilidades nos lances livres. Na parte da tarde a festa continuou fora da instituição.

 

 

 

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =