Claretiano participa de ação social na comunidade indígena Três Corações

16/05/2018 - Boa Vista

Alunos dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem e Nutrição, do Claretiano – Centro Universitário, polo de Boa Vista, participaram no último dia 12, sábado, de uma ação social na Escola 'Princesa Isabel', localizada na comunidade indígena Três Corações, no munícipio de Amajari, Roraima.

Durante a atividade os alunos do curso de Enfermagem, sob a supervisão da enfermeira Alcineide Julião, docente do Claretiano, ofereceram à comunidade serviços de aferição de pressão, glicemia e atendimento de enfermagem. Já os alunos dos cursos de Nutrição sob a supervisão do professor mestre Júlio Takehara, docente da instituição, deram orientações nutricionais, abordaram a importância da pirâmide alimentar e fizeram testes de composição corporal pela técnica de ultrassom.

As orientações a respeito da saúde pública foram feitas pelos alunos do curso de Biomedicina com o acompanhamento do professor mestrando João Marcelo de Oliveira. As brincadeiras e práticas esportivas foram realizadas pelo professor Edney Martins Nascimento, do Claretiano - Colégio Boa Vista. Esta ação também contou com a participação dos universitários da comunidade indígena Três Corações que são alunos do curso de Pedagogia.

= = = =