Alunos do Claretiano apresentam trabalhos durante a Semana de Enfermagem realizada pelo Coren de Roraima

17/05/2018 - Boa Vista

A 24ª Semana de Enfermagem, promovida pelo Conselho de Enfermagem de Roraima – Coren/RR, que acontece de 7 a 20 de maio, em Boa Vista, contou com a presença dos alunos e professores do curso de Enfermagem do Claretiano – Centro Universitário, polo de Boa Vista. No último dia 8, terça-feira, dois alunos e uma docente da instituição apresentaram trabalhos científicos no Instituto Federal de Roraima – IFRR.

Lorena Marques de Lima, aluna do curso, apresentou dois trabalhos. O primeiro teve o tema ‘Corpos e cortes: autolesão na adolescência’ abordando o grave problema que está afetando alguns adolescentes que estão se cortando para aliviar dores emocionais nesta fase da vida. O outro trabalho foi sobre ‘O significado de ser ostomizado’ abordando como o uso das bolsas coletoras afetam a vida de quem passou pelo procedimento. O outro aluno a apresentar o trabalho foi Arthur Rocha Marques que falou sobre o tema ‘Doação de órgãos no Brasil: desafios e conquistas’. Já a professora do Claretiano, a enfermeira Alcineide Mendes de Sousa apresentou o trabalho sobre ‘Câncer Infantil: a repercussão da doença na vida da criança e de seus familiares’.

A 24ª Semana de Enfermagem segue atém o dia 20 e conta com palestras, oficinas, minicursos, mesas redondas, conferências, show, peça teatral e corrida.

= = = =