Mesa redonda on-line aborda mitos e verdades sobre a suplementação esportiva

12/06/2018 - Batatais

Ter um corpo harmonioso ou esculturalmente perfeito não é tarefa das mais fáceis. É preciso muito esforço e suar, literalmente, a camisa para conseguir o ‘físico dos sohnos’. Quando a genética não ajuda com a forma física desejável é preciso correr atrás. Em busca desse desejo é comum muitas pessoas, junto com a atividade física, procurarem uma suplementação esportiva. E para abordar os mitos, as verdades, a ética e a legislação que envolvem a suplementação esportiva, o Claretiano – Centro Universitário, realiza uma mesa redonda com o professor mestre Sérvio Bucioli e com a professora doutora Giseli Galati, ambos docentes do Claretiano – Centro Universitário.

A atividade será on-line e transmitida gratuitamente, via youtube, para todos os interessados neste dia 13, quarta-feira, às 19h30, horário de Brasília. Após a transmissão ao vivo, a mesa redonda continuará disponível pelo mesmo link até o dia 25, possibilitando a inscrição e a emissão do certificado de participação, que neste caso, tem o custo de R$ 20,00.

Para os alunos do Claretiano o certificado é importante porque ele pode ser usado para a comprovação de horas de atividades complementares nos cursos de Educação Física (Bacharel) e Nutrição.

RESUMO

A suplementação esportiva se tornou um tema comum nos ambientes de prática de exercícios. Atualmente, constata-se um relevante consumo nas academias, porém, muitas vezes motivado pelo senso comum e pela orientação de profissionais nem sempre habilitados, que atuam nos locais em que os suplementos são comercializados ou consumidos. Embasados na legislação vigente, e sob a ótica das Ciências Nutricionais e das Ciências do Movimento, os professores Sérvio Bucioli e Giseli Galati, abordarão os “mitos”, as “verdades”, a “ética”, e a “legislação” relacionados à suplementação esportiva.

Para assistir, clique aqui

Para fazer a inscrição e obter o certificado , clique aqui