Estudantes de Engenharia Mecânica visitam tornearia

10/07/2018 - Vilhena

Os estudantes do sexto e do sétimo semestre de Engenharia Mecânica do Claretiano - Centro Universitário, polo de Vilhena, em Rondônia, puderam acompanhar a rotina de uma tornearia e conhecer seus equipamentos durante uma visita técnica do curso.

A atividade fez parte da disciplina Elementos de Máquina. De acordo com o professor Carlos Eduardo Ruttmann, os alunos puderam observar o funcionamento do maquinário como, por exemplo, a furadeira, o torno mecânico e a fresadora.

“Muitos alunos nunca tiveram contato com a tornearia. Então, a visita possibilita que eles conheçam os segmentos onde poderão atuar depois de formados. A próxima visita será a uma fundição, onde eles poderão ver a criação de peças a partir de prensas”, afirma.

Formação em Engenharia Mecânica

O curso de Engenharia Mecânica do Claretiano - Centro Universitário é oferecido na modalidade EAD, com cinco encontros presenciais por semestre (aos sábados), em diversas cidades do Brasil.

A formação permite conceber, projetar e analisar sistemas mecânicos voltados a produtos ou processos a partir de conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais, bem como estar atento aos aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais desses projetos.

Acesse a página do curso e saiba mais!

= = = =