Alunos de Nutrição relacionam teoria de sala de aula durante visita a Fispal

11/07/2018 - Batatais

Ir além do conhecimento dado em sala de aula é um dos objetivos dos professores do curso de Nutrição, do Claretiano – Centro Universitário. Partindo desse princípio, sempre que possível, os docentes realizam atividades práticas. E recentemente, sob a supervisão da professora Drª Erika Bronze, os alunos do 4º ano visitaram a 34ª edição da FISPAL - Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar - em São Paulo. “Fiquei muito surpresa com as tecnologias inovadoras apresentadas no setor de alimentação que facilitam o processo. Essa visita a Feira deu para relacionar muito a teoria que temos na disciplina de ´Tecnologia de Alimentos’ com a prática do setor”, conta a aluna Isabela Hanna Borin, 21.

Durante a visita os alunos puderam conferir acessórios, alimentos e bebidas, automação comercial, cozinhas profissionais, decoração, embalagens, EPI – Equipamento de Produção Individual -, máquinas, utensílios e muito mais referentes à alimentação já que a Feira é o principal encontro de profissionais do setor.

Em seguida os alunos foram ao Mercadão Municipal de São Paulo. Lá eles puderam conhecer a infinidade de produtos oferecidos no local e conferir o armazenamento dos alimentos.

= = = =