Universitários do Claretiano participam das comemorações dos 128 anos de Boa Vista com atendimentos na área da Saúde

12/07/2018 - Boa Vista

No dia 9 de julho, os alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição, do Claretiano – Centro Universitário, polo de Boa Vista, participaram da tradicional corrida 9 de julho, que marcou as comemorações de aniversário de 128 da cidade. Com uma equipe de 20 pessoas os acadêmicos do Claretiano ofereceram aos participantes, gratuitamente, no stand da instituição, que foi montado na Praça Velia Coutinho, atendimentos na área de saúde, como serviços de aferição de pressão arterial, verificação do índice de massa corporal e deram orientações nutricionais. Todos os atendimentos foram supervisionados pelas professoras Yvanesa Monnalisa Fernandes, de Nutrição, e Alcineide Mendes de Sousa Julião, de Enfermagem.

Segundo o supervisor de marketing e comunicação, Augusto Pitancó, este é o segundo ano consecutivo que a instituição participa do evento, sendo realizados aproximadamente 200 atendimentos nesta edição. “A corrida tem um público mínimo de 5.500 corredores além de simpatizantes que comparecem a Praça Velia Coutinho para prestigiarem os familiares e os amigos. É um evento de encontro social, valorização da saúde e bem-estar, exatamente o que nós, do Claretiano, buscamos na nossa missão: a valorização da pessoa humana“, explica.

Além dos atendimentos na área da Saúde os corredores que visitaram o stand também puderam degustar frutas que auxiliaram na recomposição alimentar depois da corrida e receberam um brinde promocional. A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura de Boa Vista por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista – FETEC.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =