Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Cursos da área da saúde participam de feira em São Miguel do Guaporé

08/08/2018 - São Miguel do Guaporé

Alunos e professores dos cursos de Enfermagem e Biomedicina do Claretiano - Centro Universitário realizaram mais de 500 atendimentos durante o aniversário de São Miguel do Guaporé, em julho, na Fevale —  tradicional feira agropecuária e comercial do município.

Quem passou pelo estande da instituição realizou diversas avaliações de saúde. Sob a supervisão dos docentes, os estudantes analisaram o IMC (Índice de Massa Corporal), aferiram a pressão arterial, verificaram a tipagem sanguínea e mediram a glicemia.

De acordo com o professor e supervisor do polo, Adriano Campos Martins, cada pessoa atendida recebeu as orientações necessárias para melhoria dos resultados apresentados, como controle de peso, cuidados com a alimentação e atividade física. 

Ele destacou a importância dessa ação para o aprendizado dos estudantes participantes, que são do terceiro semestre de Enfermagem e do primeiro de Biomedicina. “A atividade trouxe aos alunos uma realidade profissional humanizada, colocando em prática a missão do Claretiano, que é oferecer uma educação humana e que valoriza a vida”, afirma. 

Biomedicina  

O curso de Biomedicina é oferecido pelo Claretiano na modalidade presencial. A graduação dura 4 anos e pode ser realizada nas cidades de Batatais (SP), Boa Vista (RR), Cruzeiro do Sul (AC), Rio Claro (SP) e em São Miguel do Guaporé (RO). 

Enfermagem  

Já o curso de Enfermagem está disponível na modalidade presencial em Batatais (SP) e na modalidade a distância com cinco encontros presenciais por semestre em doze cidades. A formação é em 5 anos.

Saiba mais sobre os cursos oferecidos pelo Claretiano na página da graduação!

= = = = = =