XVII ENIC dos cursos de gestão discute investimento e sustentabilidade

06/09/2018 - Batatais

Os alunos de Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão do Agronegócio, Administração e Ciências Contábeis do Claretiano - Centro Universitário, em Batatais, participaram de duas palestras do XVII ENIC (Encontro de Iniciação Científica do Claretiano) no último dia 29 de agosto.

O primeiro tema foi “Desmistificando a Bolsa de Valores”, com Leonardo Peggau, sócio da Bluetrade Invest. Ele falou sobre as perspectivas de avanço das aplicações familiares em ativos empresariais como fonte de renda futura e capitalização da poupança das famílias.

O palestrante indicou, por exemplo, que devem ser aplicados no máximo 20% dos recursos familiares em ações — ficando o restante aplicado em renda fixa.

Agricultura sustentável

“Sustentabilidade da fazenda ao consumidor: como gerenciar riscos e oportunidades?” foi o segundo tema do encontro. Quem falou com os alunos foi Tharic Galuchi, que é engenheiro agrônomo e mestre em Engenharia de Produção.

Ele trabalha há 10 anos com certificação de agricultura sustentável e relatou aos estudantes como o assunto tem impactado o mundo do agronegócio. A fala de Galuchi abordou desde a perspectiva da cadeia produtiva (produtor rural, indústria, setor de serviços e consumidor final) até o trabalho realizado pelas ONGs (organizações não governamentais).

A programação do XVII ENIC dos cursos de gestão conta com mais um dia de palestras e apresentações de painéis. No dia 19 de setembro, os alunos participarão de palestras sobre o mercado de trabalho e sobre o e-Social.

= = = =