Aula prática do curso de Estética ensina técnicas para tratamento de pele

11/10/2018 - Batatais

Eletroestimulação facial e Microagulhamento foram os temas da aula prática da disciplina ‘Estética facial avançada’ para os alunos do 6º semestre do curso de Estética e Cosmetologia, do Claretiano – Centro Universitário.  O coordenador do curso, o Profº Paulo de Andrade Júnior, explicou que durante a prática foram ensinadas aos alunos técnicas diversas para tratamentos de pele. Nesta aula os alunos formaram grupos e puderam colocar em prática a teoria aprendida durante as aulas em sala. “O objetivo foi ensinar as técnicas de eletroestimulação facial que vão fortalecer os músculos da face proporcionando que a pele fique mais firme. Esse tratamento ajuda regredir os avanços naturais de envelhecimento facial”, conta o professor.

Outro tema ensinado durante a aula prática foi relacionado às técnicas microagulhamento que, segundo o coordenador do curso, é conhecido também sobre terapia de indução de colágeno. “Essa técnica ensinada aos alunos durante aula prática estimula os fatores de crescimento para que venha uma pele mais firme pela estimulação de produção de colágeno novo, diminuindo assim flacidez, cicatrizes de acne, poros abertos, etc”, explica o Profº. Paulo.

É muito importante ressaltar que, para aplicar essas técnicas nas clínicas de estética, é necessário que o profissional seja devidamente habilitado. Além disso, desde o começo do ano a profissão de Esteticista e Cosmetógo foi regulamentada, conforme a Lei nº 13.643 de 03 de abril de 2018, clique aqui e confira.

= = = = = = = =