Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Memorial transmite curso sobre Direitos Humanos em museus. Saiba como participar!

15/10/2018 - Batatais

O Claretiano - Memorial, em Batatais, vai transmitir ao vivo o curso “Direitos Humanos – da teoria às práticas educativas em museus” promovido pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) no próximo dia 30 de outubro, a partir das 10h. 

A atividade vai ocorrer no auditório do Memorial da Inclusão, em São Paulo, mas será transmitida simultaneamente na sala de cinema do memorial, que fica na rua Dom Bosco, 466, bairro Castelo. 

As inscrições são limitadas a 20 pessoas e devem ser feitas pelo site até as 12h do dia 25 de outubro. Para participar, basta acessar o site do SISEM-SP (www.sisemsp.org.br) e, no menu “Cadastro Estadual de Museus”, clicar em “Acesse Aqui”. 

Em seguida, clique no menu “Entrar”, crie ou entre em seu perfil e se inscreva na ação localizada na área “Ações com inscrições abertas”.

Direitos humanos em pauta 

O curso é dividido em duas partes. Das 10h às 13h, acontece a aula “A afirmação histórica dos Direitos Humanos e a realidade brasileira”, ministrado pela professora da USP Maria Victória de Mesquita Benevides, especialista em Educação e Direitos Humanos.

Das 14h30 às 17h30, será apresentada uma série de práticas educativas em museus relacionadas aos Direitos Humanos, com as equipes do Museu Afro Brasil, Museu da Diversidade Sexual, Museu da Imigração de São Paulo, Memorial da Resistência de São Paulo, Memorial da Inclusão e Museu Índia Vanuíre.

Certificado de participação

Apesar de ser direcionado a pessoas que atuam na área, o curso é aberto a qualquer pessoa que se interessa pela temática apresentada. Quem assinar a lista de presença de apenas um dos períodos, terá direito a uma declaração. Já quem participar da atividade completa, nos dois períodos, vai receber um certificado. 

Campanha Sonhar o Mundo

Para os profissionais que trabalham em museus e áreas afins, o curso serve como preparação para a campanha Sonhar o Mundo, que acontece em dezembro — na semana do Dia Internacional dos Direitos Humano (10/12).  Neste ano, a campanha tem como mote a celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O Claretiano - Memorial é um dos únicos polos de transmissão ao vivo do curso na região. Por isso, é uma boa oportunidade para quem mora em cidades próximas a Batatais. No site do SISEM-SP, é possível encontrar a lista de cidades que farão a transmissão.

Serviço

Transmissão ao vivo do curso
“Direitos Humanos – da teoria às práticas educativas em museus”
Local: Claretiano - Memorial
Endereço: Rua Dom Bosco, 466, Castelo - Batatais/SP
Data: 30 de outubro, das 10h às 17h30
Vagas: 20
Inscrições: no menu “Cadastro Estadual de Museus”, no site do SISEM-SP (www.sisemsp.org.br)
Gratuito

= = =