Palestra aborda a história, panorama, evolução e perspectivas futuras do café

08/11/2018 - Batatais

Na noite da quarta-feira, 7, acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Agronegócio, Gestão Financeira e Sistema de Informação foram convidados a participar da palestra ‘História do café, panorama da cafeicultura brasileira, evolução e perspectivas futuras’ com Rodrigo Esper de Pádua.

Durante a atividade, que teve o objetivo de debater e apresentar temas emergentes ao ambiente empresarial e integrar os alunos, foi abordada a chegada do café ao Brasil que aconteceu no século XVII, no ano de 1727. “O café foi inicialmente cultivado no estado do Pará, onde se concentrou por um bom tempo e sem grande sucesso, principalmente por conta do clima na região Norte do País”, contou durante a atividade.

De acordo com Rodrigo foi em meados de 1830 que o café se disseminou para o Sul do país. “Os estados de São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina começaram a produzir de forma ‘tímida’ seus primeiros grãos”, explica.

Vale lembrar que a palestra fez parte das atividades curriculares especiais realizadas às quartas-feiras, das 7h20 às 22h40, onde os universitários dos cursos ofertados em Batatais têm uma noite de aprendizado especial envolvendo palestras, aulas especiais e estudo dirigido.

= =