Aluno do Claretiano é homenageado durante Encontro de Bandas que aconteceu em Teresina

26/11/2018 - Teresina

O acadêmico do curso de Música, do Claretiano – Centro Universitário, em Teresina (PI), Vitalino Manuel da Luz Filho, recebeu uma homenagem especial no XXIII Festibandas – Festival de Bandas de Teresina. Na ocasião a tutora presencial do curso de Música, a professora Camila Betina Ropke, entregou um troféu ao acadêmico devido ao importante trabalho realizado na Orquestra Sinfônica de Teresina.

Mesmo ainda cursando Música Vitalino já faz apresentações na cidade e desenvolve um projeto social com mais de 20 crianças em Teresina. “Já sou Maestro, mas preciso da graduação para poder exercer a atividade profissionalmente. E o Claretiano é peça fundamental para esta conquista”, conta Vitalino.

Promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o evento que proporciona o encontro de alunos e profissionais da música e visa fortalecer a valorização das bandas de música na cidade também resgata os valores culturais das bandas e a formação moral.  O Festibandas que aconteceu no Palácio da Música de Teresina no último dia 10 é tradição entre as bandas do Estado.