Dia Nacional de Educação a Distância: Claretiano marca presença no Brasil e no mundo

27/11/2018 - Batatais

Devido a Lei 13.620, hoje, 27 de novembro, foi instituído o Dia Nacional de Educação a Distância (EaD), o que significa reconhecimento da importância desta modalidade. E, segundo último censo da educação superior divulgado em 2017 pelo INEP -  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais –  a quantidade de inscritos na Educação a Distância, em todo o país, aumentou 17,6%, comparando com 2016, pois a modalidade contava com 1.494.418 e encerrou 2017 com 1.756.982 universitários.

E a tendência é de que aumente ainda mais, pois a Educação a Distância rompe preconceitos, vence o estigma e se torna oportunidade para quem quer conquistar um diploma de nível superior. E acompanhando esse crescimento, o Claretiano – Centro Universitário de Batatais, está presente em todos os estados do Brasil e no exterior (Japão, Espanha, Portugal e Estados Unidos) com Polos de Apoio Presencial oferecendo dezenas de cursos de Graduação e Pós-graduação.

O coordenador geral da EaD do Claretiano, o Profº. Me. Evandro Luís Ribeiro, explica que na modalidade à distância é fundamental que o aluno tenha autonomia nos estudos. “Arrisco dizer que a dedicação necessária aos alunos da EaD é consideravelmente maior que no ensino presencial, pois ele é o grande responsável e o grande motivador dos seus estudos”, observa o coordenador.

Estude de acordo com o seu estilo de vida

Com a metodologia do Claretiano é possível estudar em qualquer lugar com acesso à internet. Essa praticidade se deve ao fato do Claretiano oferecer tecnologias modernas que permitem o acesso da Sala de Aula Virtual até pelo celular. Para facilitar a interação com o aluno a instituição oferece o APP Claretiano, disponível gratuitamente para sistemas operacionais Android ou IoS, no qual o aluno tem, na palma da mão, todo o seu conteúdo da Sala de Aula Virtual. O download deve ser feito na ‘loja’ do aparelho procurando por ‘Claretiano’.

Na modalidade a distância todo o conteúdo do curso fica na Sala de Aula Virtual e pode ser acessado por computador, notebook ou até mesmo celular e tablet com acesso à internet. O polo é usado para os encontros presenciais, como por exemplo, as provas estabelecidas no calendário acadêmico ou apresentações de trabalhos dentro dos encontros de iniciação científica realizados pelo Claretiano. O aluno tem acesso a todos os materiais, participa de atividades on-line e conta com todo o suporte dos tutores específicos para cada disciplina na Sala de Aula Virtual;

Vale lembrar que na hora de escolher uma instituição de ensino que oferece EaD é preciso pesquisar se ela é reconhecida pelo Ministério da Educação, aliás, é muito importante esse reconhecimento e ele deve ser levado em consideração na hora de optar pela educação a distância, pois ele reflete o desempenho da instituição e se ela oferece os mínimos requisitos e padrões de qualidade para a oferta do curso. E os cursos do Claretiano possuem notas máximas no reconhecimento, além disso, a instituição é considerada a melhor faculdade EaD do país por seis anos consecutivos graças ao bom desempenho dos estudantes no ENADE - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

Clique aqui e conheça todos os cursos de Graduação

Clique aqui e conheça todos os cursos de pós-graduação

Clique aqui e conheça a nossa segunda graduação

Confira aqui todos os nossos Polos de Apoio Presencial