Claretiano inaugura Polo de Apoio Presencial em Jales

07/12/2018 - Jales

Sete de dezembro de dois mil e dezoito. Data que ficará marcada na educação da cidade de Jales. Isso porque, com a missão de ‘Capacitar a pessoa humana para o exercício profissional e para o compromisso com a vida, mediante uma formação integral. Esta missão de caracteriza pela investigação da verdade, pelo ensino e pela difusão da cultura, inspirada nos valores éticos e cristãos e no carisma Claretiano que dão pleno significado à vida humana’, (PEC, 2012, p. 17) o Claretiano – Centro Universitário inaugurou seu Polo de Apoio Presencial na cidade de Jales, (SP). Localizado na Escola Vocacional da Diocese de Jales o polo oferecerá cursos de Graduação e Pós-Graduação, todos na modalidade à distância.

A inauguração contou com as presenças do Clero de Jales que na ocasião foi representado pelo Bispo Diocesano, Dom Reginaldo; pelo Bispo Emérito Dom Demétrio Valentini e pelos Padres Sardinha, Natalino, Júnior, Valdair, Trindade, Telmo, Eduardo Lima e Joisom e pelo Seminarista Jean; além da secretária municipal da Educação, Lourdes Marcondes Rezende, que na oportunidade representou o Prefeito, Flávio Prandi Franco e pela diretora da Escola Estadual “Dr. Euphly Jalles”, Maria Helena Feboli e a imprensa local.

O Bispo Diocesano de Jales, Dom Reginaldo Andrietta, conduziu a cerimonia, fez a benção, falou sobre a importância da parceria e da chegada do Claretiano na cidade. “Toda a nossa cidade e região ganham com a chegada do Claretiano. Para quem está buscando uma formação integral chegou a hora”, explica. Em seguida, o Bispo juntamente com supervisor regional de polos no Estado de São Paulo, João Bosco, fizeram o descerramento da placa inaugural. Para a secretária municipal da Educação, Lourdes Rezende, o Claretiano vem somar na área educacional de Jales. “Como a instituição oferece cursos a distância será um facilitador para quem não tem tempo hábil para frequentar presencialmente uma instituição de ensino. É uma grande conquista para a cidade”, pondera.

Após esse ato, todos foram convidados a assistir o vídeo que apresenta o Claretiano e toda a estrutura oferecida, conheceram a metodologia de ensino a distância que foi explicada pelo coordenador de Marketing, Valdinei Oliveira e conheceram detalhes da instituição quer foi explicado pelo Prof. Me. Eugênio Daniel, coordenador geral de Ação Comunitária.

O Polo de Apoio Presencial de Jales fica anexo à Escola Vocacional na rua Roma, 3317, Paulo VI. O telefone é 17. 3632-1027. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

= = = = = = = = = = =