Aluno do Claretiano tem artigo indicado para publicação na revista Arquivos Brasileiros de Educação Física

12/12/2018 - Palmas

André Pontes da Silva, aluno do curso de Educação Física (Licenciatura) do Claretiano – Centro Universitário, em Palmas (TO), participou em novembro do 7° CONCENO (Congresso Norte Brasileiro de Ciências do Esporte), realizado pelo Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE). Na ocasião ele apresentou três trabalhos científicos, sendo duas apresentações em pôster e uma apresentação oral.

Após a exposição e aprovação a comissão científica do CONCENO decretou que o aluno do Claretiano teve melhor artigo cientifico e fez a melhor exposição oral na categoria "Resumo Expandido" do Grupo de Trabalho Temático "Atividade Física e Saúde". E essas conquistas resultaram a indicação para a publicação na Revista "Arquivos Brasileiros de Educação Física".

Os trabalhos apresentados em formato de pôster foram ‘Comprimento da mão em judocas do sexo masculino: uma vantagem mecânica para produção de força’ e ‘Correlação entre diâmetro do úmero e área muscular do braço: vantagem mecânica para produção de força’. Já ‘Ciências do movimento humano: revisão sobre as baterias e testes para avaliar a coordenação motora no Brasil’ foi apresentado oralmente e indicado para a publicação na Revista.

O supervisor do polo, o Prof. Alysson Andrade, explicou que o aluno também participou das edições anteriores a este evento no Piauí e Fortaleza de dois Congressos na região Nordeste também com trabalhos submetidos da área da Educação Física. “Sentimos muito orgulho de ter o André Pontes em nosso convívio pois é um ser humano com grandes valores morais, determinado, disciplinado e focado”, conta.

O curso de Educação Física (Licenciatura) tem a duração de três anos, sendo oferecido presencialmente com aulas ao longo do semestre, de segunda a sexta-feira, no período noturno; a distância, sendo os estudos realizados por meio da internet, pela Sala de Aula Virtual e o estudante participa de três encontros ao longo do semestre, aos sábados, para a realização de vivências corporais e avaliações e a distância (on-line), sendo os estudos realizados por meio da internet, pela Sala de Aula Virtual, e o estudante terá um encontro inicial, facultativo, e um encontro no final de cada semestre para a realização das avaliações presenciais de todas as disciplinas. As três opções seguem as mesmas diretrizes e foram desenvolvidas considerando uma formação de excelência, mas facilitando o ingresso no Ensino Superior para o perfil de cada um.

Para saber mais sobre o curso clique aqui

= = =