Aula da saudade marca a conclusão da 52ª turma do curso de Educação Física Licenciatura

13/12/2018 - Batatais

Os alunos do curso de Educação Física (Licenciatura) do Claretiano – Centro Universitário de Batatais realizaram a aula da saudade. A atividade especial aconteceu no dia 30 de novembro e reuniu os alunos que formam a 52ª turma do curso, além dos professores e o coordenador do curso, o Profº. Me. Robson Amaral da Silva.

A aula teve início com a acolhida dos estudantes. Em seguida foram realizadas as transmissões de mensagens de vídeo do ex-coordenador de curso e Profº. Me. Engels Câmara, e da Profª Drª. Amanda Raiz, que não puderam comparecer à aula. “A sala estava organizada de forma diferenciada, já que as cadeiras estavam dispostas em formato de semicírculo de modo que o painel para projeção de imagens e vídeos pudessem ser visualizados por todos”, explica o coordenador do curso ressaltando que a aula da saudade foi um momento de muita emoção para todos.

Após uma breve fala do estudante Richard dos Reis Andrade, os professores deixaram uma mensagem aos estudantes. E um dos momentos mais emocionantes foi a participação do aluno Lucas Fernando da Silva Lavanholi que fez questão de fazer uma homenagem aos professores. “Estou muito feliz por estar concluindo o curso com muito aprendizado, amizades, companheirismo, risadas e brincadeiras. Hoje quero mais é abraçar e desejar sucesso e felicidades a todos", conta.

Para a aluna Rafaela Januário a aula da saudade serviu para recordar tudo que aconteceu durante o curso e que realmente vai deixar saudade. “Das piadas dos professores, das palavras bonitas, dos exemplos de vida, das provas difíceis, das conversas em sala e até dos puxões de orelha. Só é possível sentir saudade daquilo que gostamos, daquilo que amamos, daquilo que foi bom pra nós. A aula da saudade é a marca que não nos deixa esquecer tudo de bom que passamos no longo desses três anos de convivência, construímos uma família, um laço tão forte. Ver as mensagens que os professores passaram foi forte demais, me fez acreditar que tudo valeu a pena. Sou eternamente grata por tudo, pelos professores, pelas broncas e pelo que me tornei ao longo desses três anos de convivência", conta.

Encerrando a aula da saudade todos os alunos presentearam os professores com uma mensagem de agradecimento.

= =