Aluno de Educação Física é aprovado em primeiro lugar em concurso público

17/12/2018 - Rio Claro

Iniciando o segundo semestre do curso de Educação Física (Bacharel) no Claretiano – Centro Universitário em Rio Claro, o aluno Marcos Stenico Arruda de Oliveira, acabou de ser aprovado no concurso público para professor de educação física na Prefeitura de Mombuca, região metropolitana de Piracicaba, onde reside. Ele explicou que o trabalho será para atuar na organização de eventos esportivos na cidade, trabalhar com a terceira idade (melhor idade) na prevenção e melhorias na qualidade de vida deste grupo e para montar equipes esportivas para participar de campeonatos como jogos regionais e jogos abertos, além de montar projetos para o esporte de base

Marcos, que já tem a licenciatura na área e era atleta profissional de atletismo (salto em altura), decidiu que era hora de investir na área e comentou a fazer a segunda graduação Bacharelado em Educação Física em um ano e meio.  “Por ter sido atleta profissional por muito tempo achei que sabia o que era ser um técnico, mas percebi que estava errado, pois praticar a modalidade ajuda bastante, mas ainda faltava muita coisa para que eu pudesse ser um excelente técnico esportivo. O curso está me ajudando a enxergar, completando meus conhecimentos”, conta.

Ainda segundo o acadêmico, o Claretiano tem fundamental importância nessa conquista. “A Instituição tem toda a importância nesta formação e nesta mudança, pois já é a terceira faculdade que estou concluindo nesta universidade e não é à toa ela me proporciona material didáticos excelente com tutores sempre à disposição para ajudar, uma secretária que tira todas as dúvidas quando solicitada e uma interface na plataforma virtual muito boa, desta forma oferece todas as ferramentas para que eu possa progredir não apenas em meu estudo, trabalha mais também em minha vida”, explica.