Aluno do Claretiano apresenta trabalhos em Simpósio Internacional de Fisioterapia

18/12/2018 - Batatais

O segundo semestre foi de muito estudo para Jorge Luís Guerra, 23, que finaliza agora em dezembro o curso de Fisioterapia, no Claretiano – Centro Universitário de Batatais. Isso porque, entre os dias 10 e 13 de outubro, ele participou do Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva, que aconteceu em Manaus (AM) apresentando trabalhos que foram feitos no decorrer do ano letivo. Também estiveram no evento participantes da Austrália, França, EUA, Bélgica, Chile, Argentina, Holanda.

Na ocasião Jorge Guerra apresentou os trabalhos ‘Análise da pressão inspiratória máxima em pacientes traqueostomizados através de dois métodos de medida’ e ‘Comportamento da pressão inspiratória máxima em pacientes com índice de respiração rápida superficial menor que 70 com sucesso no teste de respiração espontânea’.

Jorge comentou que foi muito importante participar do evento. “Foi uma grande experiência ter participado do Simpósio, além de muito importante para a minha formação académica, pois estar no meio de grandes nomes da fisioterapia intensiva é bastante gratificante e de muito aprendizado. Mas, só do fato de estar lá e ver todas as novidades de recursos e estudos discutidos foi um grande aprendizado para a minha prática clínica”, explicou.

Durante o evento, o aluno contou que teve a oportunidade de conhecer todas as novidades de um assunto tão atual que está sendo abordado nas Unidades de Terapia Intensiva que é a Mobilização Precoce.