Aluno do Claretiano vai participar do Campeonato Mundial de Triathlon

19/12/2018 - Rio de Janeiro

Cursando o quinto semestre de Educação Física (Bacharelado) no Claretiano – Centro Universitário, no Rio de Janeiro, o empresário Otto Jerônimo Smik, 60, que mora em Angra dos Reis, conseguiu classificação no campeonato brasileiro de Triathon. O evento foi em novembro de 2018, no Rio de Janeiro e devido a classificação ele vai participar do Campeonato Mundial de Triathon, em Lousane, na Suíça no mês de agosto de 2019, sendo que Lousane é a sede da ITU- União Internacional do Triathlon.

“O gosto pelo esporte com minha experiência no Triathlon me levaram a ser treinador, pois tenho um projeto para ajudar atletas de elite e outros que precisem de ajuda para progredir. Para tanto se faz necessário a formação acadêmica além de outras visando atender aos requisitos legais”, explica. Com esse pensamento, Otto percebeu a necessidade de buscar qualificação profissional e durante pesquisa na web encontrou o Claretiano que foi exatamente ao encontro de suas expectativas acadêmicas, pois seu dia a dia profissional é muito corrido.

“A vida profissional é a que mais cobra tempo. A acadêmica, pelo método on-line, me ajuda no relaxamento. Os treinos variam de 10 a 14 horas semanais divididos por seis dias, mas não de forma igualitária. Ou seja, tenho semanas bem corridas. A faculdade como está sendo feita com muito prazer, aliada ao meu gosto pelo saber contribui muito para o relaxamento nas horas de maior stress seja pelo lado empresarial seja pelo lado esportivo”, conta. Otto Smik ainda comenta que graças a modalidade de ensino a distância poderá ter a formação necessária que deseja. “Em minha cidade não a modalidade presencial, além disso, minha vida profissional, associada com minha rotina esportiva, não permitiria fazer um curso presencial. A Educação a distância veio para acrescentar muito”, explica.

Otto Smik pratica o esporte há sete anos e em 2019 terá vários eventos, entre eles, cinco provas do Carioca 2019, uma prova do Brasileiro, duas provas do Paulista e o Mundial. E com o bacharelado em Educação Física, ele acredita que terá êxito profissional. “ A minha futura carreira é que poderá obter uma maior certificação ao participar de eventos dessa magnitude. A vivência competitiva, os treinamentos duros e constantes, o controle de peso aliado a formação acadêmica, creio que formarão uma sólida base para atuar como treinador e um dia quem sabe formar atletas campeões”, finaliza.

= = =