Saiba quais são as formas para você ingressar no Claretiano

07/01/2019 - Batatais

Vestibular tradicional, prova on-line e aproveitamento da nota do ENEM são as opções

Chegou a hora de fazer aquele tão sonhado curso de graduação. E para colocar em prática o plano o Claretiano - Centro Universitário, de Batatais, oferece três formas para o aluno começar a fazer a graduação. As opções são o vestibular tradicional, a prova on-line e o aproveitamento da nota do ENEM– Exame Nacional do Ensino Médio.

O primeiro vestibular tradicional de 2019 acontece neste dia 19, sábado, às 9h (horário local) e as inscrições podem ser feitas até esta data. Para participar deste vestibular basta fazer a inscrição no site, pagar a taxa no valor de R$ 25,00, comparecer no polo escolhido no horário estipulado e realizar a prova.

Agora, se o candidato não puder fazer a prova tradicional ele pode optar por uma outra forma de ingresso, a prova on-line. Nesse tipo de prova não há pagamento de taxa. A prova é disponibilizada para o candidato de forma on-line, automaticamente, após a conclusão da inscrição no site. As inscrições para esse tipo de prova vão até o dia 09 de março, ou seja, as provas podem ser feitas até esta data usando a internet. Em ambas opções a prova é uma redação no gênero dissertativo e vale de 0,0 a 10,0 pontos.

Há ainda o ingresso via nota do ENEM, sendo que as inscrições terminam no dia 9 de março. Nessa forma de ingresso, o candidato deverá utilizar as notas obtidas no ENEM referentes aos anos de 2013 a 2018, lembrando que a nota do Exame pode ser obtida no site do INEP. Para o ingresso via ENEM não há taxa.

Clique aqui e confira os cursos a distância em todo território nacional.

Clique aqui e confira os cursos presenciais oferecidos em Batatais.