Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Estudante participa do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem

11/01/2019 - Batatais

Amanda Garcia Silva, 22, acabou de se formar em Enfermagem no Claretiano - Centro Universitário de Batatais. Para encerrar sua formação com chave de ouro, inscreveu um trabalho para o 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), realizado em Campinas em novembro de 2018. 

O congresso é considerado o maior evento científico anual da área de saúde na América Latina. Nesta edição, o evento abordou o tema "Enfermagem em Evidência: foco na valorização profissional" e teve três eixos temáticos: 1 - Valorização, Cuidado e Tecnologias; 2 - Ética, Legislação e Trabalho; 3 - Políticas Públicas, Educação e Gestão.

A egressa do Claretiano, que é de Santa Rita do Passa Quatro, desenvolveu um estudo no primeiro eixo temático com o título “O Uso do Sistema de Informação na Melhoria do Trabalho Profissional e na Qualidade de Vida da População”. 

De acordo com ela, o trabalho abordou questões como, por exemplo, o uso do prontuário eletrônico, que otimiza o armazenamento dos dados dos pacientes nas unidades de saúde. 

“Participar do congresso foi uma experiência única, uma oportunidade de aprimorar meu conhecimento. Além das palestras, teve várias oficinas, demonstrações e capacitações que me permitiram ficar ainda mais atualizada sobre os assuntos de enfermagem”, disse.

Grupo de pesquisa 

Além de aluna do curso de Enfermagem, Amanda fazia parte do grupo de pesquisa "Saúde, Educação e Qualidade de Vida", coordenado pelos professores Prof.Dr. Edson Donizetti Verri, Prof. Dr. Evandro Marianetti Fioco e Prof. Dr. Cesar Augusto Bueno Zanella. 

O programa de iniciação científica é destinado aos alunos dos cursos da área da saúde. Os estudantes participantes podem desenvolver suas habilidades como pesquisadores e podem ser contemplados com bolsas institucionais.

Tem interesse pela área de Enfermagem?
Clique aqui e saiba tudo sobre o curso oferecido pelo Claretiano.

 

= = =