Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Jornada Mundial da Juventude 2019 terá presença da Pastoral Juvenil Vocacional Claretiana

15/01/2019 - Batatais

 “A JMJ é para os corajosos! Não para jovens que procuram a comodidade, recuando à vista das dificuldades. Aceita o desafio?”

Santo Padre Francisco, 2018

(https://panama2019.pa/pt/casa/)

 

A Pastoral Vocacional Juvenil dos Missionários Claretianos estará presente na Jornada Mundial da Juventude - J M J, que acontece na cidade do Panamá, entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2019. Mas, antes, entre os dias 18 e 21, quase 600 jovens ligados à alguma instituição Claretiana, seja Ensino Médio, Ensino Superior ou Paróquias, localizados em 24 países que tem a presença Claretiana, se reunirão, também, na cidade do Panamá para a troca de experiências.

Priscila Mara de Moura, orientadora educacional do Claretiano - Colégio São José, em Batatais (SP), responsável pela Pastoral Escolar e coordenadora de Setor Missionário da Pastoral Vocacional Juvenil comentou que esse encontro, denominado como pré-jornada, tem o objetivo de promover a troca de experiência, além de fortalecer os laços de amizades entre os participantes que terão a oportunidade de conhecer as diversas realidades Claretianas no mundo. Além do Brasil, participam jovens da Argentina, Bolívia, Canadá, Chicago, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Itália, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Taiwan e Uruguai.

 Após esse encontro todos participarão da Jornada Mundial da Juventude que reúne jovens católicos de todo o mundo. “Participei da Jornada Mundial em 2013, no Rio de Janeiro, e foi uma experiência incrível. Espero reviver as emoções e aprender muito com todas as amizades que vou fazer e as trocas de experiência que terei durantes esses dias”, conta Priscila de Moura, que viaja neste dia 16 de Batatais a Guarulhos, São Paulo, e em seguida, de Guarulhos para o Panamá.

Do Brasil, voltado à comunidade Claretiana, além de Priscila de Moura, participam Graciana Pereira, representando a Paróquia Imaculado Coração de Maria, de Batatais; Irmã Fernanda, missionária Claretiana de Londrina; Pe. Ricardo Albuquerque, responsável pela Pastoral Juvenil Claretiana e Suriana Pereira Silva, leiga, participante de uma paróquia Claretiana na cidade de Contagem (MG).

 

 

 

= =