Dia do Esteticista: conheça mais sobre a profissão

18/01/2019 - Batatais

Hoje, 18 de janeiro, é comemorado o Dia do Esteticista, de acordo com a Lei nº 12. 592 de janeiro de 2012. A profissão foi regulamentada em abril de 2018 e, com isso, para ser esteticista é preciso ter formação superior, ou seja, é preciso ter concluído o curso de bacharel ou técnico na área.

O Claretiano - Centro Universitário oferece o curso de Estética e Cosmetologia presencial, em Batatais, e na modalidade a distância em todos os Polos de Apoio Presencial do Claretiano localizados em todo território nacional.

O curso tem a duração de três anos e durante todo o período os alunos têm aulas teóricas, práticas e precisam fazer os estágios supervisionados. Conhecimentos nas áreas de anatomia, dermatologia, cosmetologia e medicina estética, por exemplo, são fundamentais para o bom desempenho profissional. Aliado a esse conhecimento teórico oferecido pelo Claretiano, nas atividades proporcionadas pelo curso, o aluno desenvolverá habilidades para a realização de tratamentos de estética corporal, facial e capilar, para a manipulação de produtos cosméticos com fins terapêuticos, bem como para a utilização de equipamentos dermatológicos voltados para a estética.

Atividades como limpeza de pele profunda, hidratação, revitalização, peeling, maquiagem profissional, depilação e epilação, massagens estéticas e drenagem linfática e terapias alternativas fazem parte da qualificação oferecida pelo Claretiano. Para isso, o aluno tem o suporte de laboratórios de Estética Corporal e Facial. Nesses espaços, ocorrem aulas dinâmicas que demonstram situações que você enfrentará no dia a dia da profissão.

Para saber mais sobre o curso, clique aqui

Vestibular

O primeiro vestibular tradicional de 2019 acontece neste dia 19, sábado, às 9h (horário local) e as inscrições podem ser feitas até esta data. Para participar deste vestibular basta fazer a inscrição no site, pagar a taxa no valor de R$ 25,00, comparecer no polo escolhido no horário estipulado e realizar a prova.

Agora, se o candidato não puder fazer a prova tradicional ele pode optar por uma outra forma de ingresso, a prova on-line. Nesse tipo de prova não há pagamento de taxa. A prova é disponibilizada para o candidato de forma on-line, automaticamente, após a conclusão da inscrição no site. As inscrições para esse tipo de prova vão até o dia 09 de março, ou seja, as provas podem ser feitas até esta data usando a internet. Em ambas opções a prova é uma redação no gênero dissertativo e vale de 0,0 a 10,0 pontos.

Há ainda o ingresso via nota do ENEM, sendo que as inscrições terminam no dia 9 de março. Nessa forma de ingresso, o candidato deverá utilizar as notas obtidas no ENEM referentes aos anos de 2013 a 2018, lembrando que a nota do Exame pode ser obtida no site do INEP. Para o ingresso via ENEM não há taxa.

Clique aqui e confira os cursos à distância em todo território nacional

Clique aqui e confira os cursos presenciais oferecidos em Batatais