Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Coordenadores de cursos se reúnem para planejar ano letivo de 2019

22/01/2019 - Batatais

Os coordenadores dos cursos de graduação do Claretiano - Centro Universitário de Batatais e do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro se reúnem nesta terça-feira, 22 de janeiro, em Batatais, para planejar o ano letivo de 2019. 

De acordo com a Profa. Dra. Pricila Bertanha, coordenadora geral de ensino, a reunião tem o objetivo de organizar o planejamento das atividades acadêmicas, pedagógicas e administrativas. Ela lembrou que em 2012 foi criado o Claretiano - Rede de Educação e, nos anos seguintes, a matriz curricular dos cursos foi unificada. 

“Estamos aqui principalmente em função do aprendizado dos nossos alunos, para que eles tenham uma formação de excelência, uma formação humana que é a marca do Claretiano e uma formação profissional que faça a diferença onde eles estiverem”, disse. 

Participaram da reunião também membros da reitoria, das pró-reitorias e de coordenações gerais. A abertura contou com a palavra do reitor do Claretiano - Centro Universitário de Batatais, Pe. Sérgio Ibanor Piva, que falou sobre o carisma e a missão da instituição. 

“Nosso carisma é a luz que ilumina nosso trabalho e nos anima. A nossa missão é formar e capacitar o ser humano para o exercício profissional, sobretudo com princípios éticos e humanos para que tenhamos um futuro melhor para nosso país e juventude”, disse.

Segundo Pe. Luiz Claudemir Botteon, Reitor do Claretiano – Centro Universitário de Rio Claro e Pró-Reitor Administrativo do Claretiano - Centro Universitário de Batatais, o objetivo de reunir os coordenadores é pensar na unificação pedagógica das duas unidades. 

“As unidades agora têm o mesmo grau de oferta como instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação. Por isso, queremos que caminhem juntas. Não sou o “eu”, mas sim o grupo pedagógico”, disse.

Vale lembrar que em 2018, o então Claretiano - Faculdade de Rio Claro foi credenciado como Centro Universitário pelo MEC com nota máxima. Já o Claretiano - Centro Universitário de Batatais teve nota máxima no recredenciamento institucional. Ao todo, foram recebidas ano passado sete notas máximas do Ministério de Educação

Clique aqui e veja a pauta completa da reunião dos coordenadores.

= = = = = = = = =