22/01/2019 - Batatais
Os coordenadores dos cursos de graduação do Claretiano - Centro Universitário de Batatais e do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro se reúnem nesta terça-feira, 22 de janeiro, em Batatais, para planejar o ano letivo de 2019.
De acordo com a Profa. Dra. Pricila Bertanha, coordenadora geral de ensino, a reunião tem o objetivo de organizar o planejamento das atividades acadêmicas, pedagógicas e administrativas. Ela lembrou que em 2012 foi criado o Claretiano - Rede de Educação e, nos anos seguintes, a matriz curricular dos cursos foi unificada.
“Estamos aqui principalmente em função do aprendizado dos nossos alunos, para que eles tenham uma formação de excelência, uma formação humana que é a marca do Claretiano e uma formação profissional que faça a diferença onde eles estiverem”, disse.
Participaram da reunião também membros da reitoria, das pró-reitorias e de coordenações gerais. A abertura contou com a palavra do reitor do Claretiano - Centro Universitário de Batatais, Pe. Sérgio Ibanor Piva, que falou sobre o carisma e a missão da instituição.
“Nosso carisma é a luz que ilumina nosso trabalho e nos anima. A nossa missão é formar e capacitar o ser humano para o exercício profissional, sobretudo com princípios éticos e humanos para que tenhamos um futuro melhor para nosso país e juventude”, disse.
Segundo Pe. Luiz Claudemir Botteon, Reitor do Claretiano – Centro Universitário de Rio Claro e Pró-Reitor Administrativo do Claretiano - Centro Universitário de Batatais, o objetivo de reunir os coordenadores é pensar na unificação pedagógica das duas unidades.
“As unidades agora têm o mesmo grau de oferta como instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação. Por isso, queremos que caminhem juntas. Não sou o “eu”, mas sim o grupo pedagógico”, disse.
Vale lembrar que em 2018, o então Claretiano - Faculdade de Rio Claro foi credenciado como Centro Universitário pelo MEC com nota máxima. Já o Claretiano - Centro Universitário de Batatais teve nota máxima no recredenciamento institucional. Ao todo, foram recebidas ano passado sete notas máximas do Ministério de Educação.
Coordenadora do Setor Missionário da Pastoral Vocacional Juvenil do Claretiano esteve na Jornada Mundial da Juventude
Publicação reúne trabalhos apresentados durante Encontro de Iniciação Científica
Egressa do Claretiano é aprovada em 1º lugar em residência na área de atenção ao câncer