Alunos de Nutrição oferecem vários atendimentos à população

05/02/2019 - Batatais

Os alunos do último ano do curso de Nutrição, do Claretiano – Centro Universitário de Batatais, participam do Estágio Supervisionado oferecendo vários serviços, gratuitos, à população de Batatais. Os atendimentos são realizados nas Unidades Básicas de Saúde da Vila Lopes e Altino Arantes, na APAE, na Clínica Multidisciplinar do Claretiano, além da Clínica Domus Claret, sendo que neste local os atendimentos são direcionados exclusivamente aos pacientes. Os estágios começam na segunda quinzena de fevereiro e são supervisionados por três professoras do curso de Nutrição.

A coordenador do curso e uma das supervisoras do estágio, a Profª Drª Fabíola Rainato Gabriel de Melo, explicou que os atendimentos são feitos em grupo ou individual. “Temos grupos educativos direcionados para crianças, hipertensos, para perda de peso, entre outros, todos com abordagem comportamental, mas com um único objetivo: melhorar a boa relação com a comida e com isso melhorar a qualidade de vida”, explica a professora.

Para que a população tenha acesso ao serviço oferecido pelos estagiários é preciso de um encaminhamento médico. Em seguida, todos passam por uma triagem e aqueles que se encaixarem nos requisitos são atendidos por seis meses podendo ser prorrogado por igual período.  Os estágios acontecem de segunda a sexta-feira.

Mais informações (16) 3660-1453