Publicação reúne trabalhos apresentados durante Encontro de Iniciação Científica

08/02/2019 - Batatais

Já está disponível para download os Anais (ISSN: 2526-1479), publicação que reúne os trabalhos apresentados durante o ENIC – Encontro de Iniciação Científica, que aconteceu em 2018, no Claretiano – Centro Universitário.

A publicação concentra 45 trabalhos, que segundo o Prof. Me. Rafael Archanjo, Coordenador Geral de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão do Claretiano – Rede de Educação, “ são uma amostra do engajamento de alunos e professores, na busca por explicações para os mais diversos fenômenos, respeitando os estágios de evolução acadêmica e pessoal de cada um”.

Para ter acesso aos Anais, clique aqui.

“A transformação da inteligência em estupidez é um aspecto tendencial da evolução histórica”

Adorno e Horkheimer

"Prezados leitores,

Chegamos ao XVII Encontro de Iniciação Científica (ENIC), tendo no diálogo entre ciência, estética e transcendência um ponto luminoso para uma melhor compreensão dos problemas que permeiam nossa existência. Num tempo em que o conhecimento científico é preterido pelo senso comum e pelo absurdo, cabe-nos exortar a crença no exercício inesgotável da reflexão, na expressão da sensibilidade e no perfil ontológico do Homem.

Os trabalhos aqui apresentados são uma amostra do engajamento de alunos e professores, na busca por explicações para os mais diversos fenômenos, respeitando os estágios de evolução acadêmica e pessoal de cada um. O resultado traz-nos esperança e fortalece nossa vontade permanente de provocar mudanças – ainda que pequenas – mas que, de alguma forma, sejam reais e significativas para a vida na terra.

Perdura em nós, enquanto Corpo Institucional, o contínuo esforço em oferecer uma formação sólida que contemple o estudante como Pessoa e Profissional, tendo em vista o desenvolvimento de habilidades e competências para uma atuação criativa e eficiente no mundo do trabalho, considerando a dinâmica das exigências e a necessidade contínua de inovação da vida social, bem como a relevância de uma participação responsável como Ser Humano e cidadão na comunidade humana."

Boa leitura!

Prof. Me. Rafael Archanjo