Terapia Ocupacional promove ação inovadora para recepcionar calouros do curso

19/02/2019 - Batatais

A atuação profissional do terapeuta ocupacional vivenciada desde o primeiro dia de aula. Assim foi a recepção organizada pelos veteranos do curso de Terapia Ocupacional (TO) do Claretiano – Centro Universitário de Batatais para recepcionar os calouros do curso. A ação aconteceu no dia 11 de fevereiro e contou com os acadêmicos dos 2º, 3º e 4º anos.

Monitorados pela Profª Drª Camila Maria Severi Martins Monteverde, que é a coordenadora do curso; pela Profª Drª Aline Cirelli Coppede Ribeiro e pela Profª Ms. Ludmila Gonçalves Perruci, a atividade de recepção foi realizada no laboratório de práticas da Clínica Multidisciplinar. No local, foram organizadas oito mesas que correspondiam aos oito campos de estágio, ou seja, às áreas de atuação da Terapia Ocupacional, que são Saúde Mental, Social, Neurologia, Saúde Física, Gerontologia, Hospitalar, Neuropediatria e Atenção Básica, tudo para que os calouros já pudessem vivenciar a profissão desde o primeiro dia de aula.

“Nas mesas ficaram expostos objetos e recursos utilizados nos atendimentos de Terapia Ocupacional”, conta a coordenadora do curso explicando que na ocasião foram apresentados casos clínicos de pacientes atendidos pela TO. “Aproveitamos para explicar sobre os diferentes recursos/estratégias utilizados no processo terapêutico ocupacional”, conta a Profª Drª Camila Monteverde.

Outra ação diferenciada realizada no dia foi o apadrinhamento dos ingressantes. A coordenadora explicou que os veteranos deram a cada calouro uma plaquinha com um apelido. “Tal ação objetivou fazer com que houvesse integração entre os alunos”, finaliza.

Clique aqui e saiba mais sobre o curso

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =