Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Estudante de Gestão Pública é eleito Rei Momo do Carnaval de Salvador

27/02/2019 - Salvador

Representatividade em todos os sentidos, da folia às pautas sociais. Esse é o mote do reinado de Renildo Barbosa, 42 anos, aluno do Claretiano - Centro Universitário eleito Rei Momo do Carnaval de Salvador de 2019 — o maior do mundo, segundo o Guinness Book. 

Barbosa preside o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e está no terceiro semestre do curso de Gestão Pública. Ele vai receber as chaves da cidade das mãos do prefeito nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, primeiro dia oficial da festa. 

De acordo com ele, a graduação vai aprimorar o trabalho já desenvolvido junto às ONGs que atendem crianças, adolescentes, população de rua e pessoas com HIV. “O curso está diretamente ligado à minha atuação. Além de me dar subsídios, agrega a toda a minha experiência e abre caminho para especializações, mestrados e concursos”, disse. 

Como Rei Momo, afirma que tem levado para o circuito do Carnaval discussões que envolvem a cidadania, o respeito aos direitos, o enfrentamento da violência contra a mulher, do trabalho infantil, da exploração sexual, do racismo e da homofobia. 

Educação a distância

Com uma rotina apertada, especialmente porque o início das aulas coincide com o período da festa carnavalesca, Barbosa diz que a educação a distância tem colaborado com seus estudos. “A educação a distância me ajuda porque posso assistir às aulas e fazer a interação com o ambiente virtual de qualquer local. Seja no trânsito ou de casa, com o smartphone eu acesso o conteúdo e faço as atividades”, afirmou. 

A primeira graduação da majestade foi escolhida, segundo ele, para “galgar outros espaços e chegar a outros reinados academicamente mais qualificado”. Barbosa também foi Rei Momo em 2014 e ficou em 3º lugar em 2018. Cerca de 3 milhões de pessoas devem circular pelo Carnaval de Salvador durante os 15 dias de folia. 

Quer saber mais sobre a formação em Gestão Pública?
Clique aqui e acesse a página do curso!

 

= = =