Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Festa dos Calouros arrecada mais de 400 quilos de alimentos para entidades

28/02/2019 - Batatais

A Festa dos Calouros, realizada no Claretiano - Centro Universitário de Batatais nesta terça-feira, 26 de fevereiro, teve arrecadação de 413 quilos de alimentos. O evento foi organizado pela Pró-reitoria de Ação Comunitária e Pastoral Universitária com ajuda dos Diretórios Acadêmicos dos cursos de Educação Física (Licenciatura) e Nutrição. 

Para entrar na festa, cada estudante doou 1kg de alimento não perecível ou comprou o ingresso por R$ 10. Neste ano, cerca de 800 jovens aproveitaram a balada.

De acordo com o Prof. Ms. Eugênio Daniel, coordenador geral de Ação Comunitária, o evento acontece há quase uma década e meia e faz parte de um conjunto de atividades realizadas no início do ano para proporcionar ao calouro uma ambientação.

“É uma maneira de se integrar com os novos colegas, tanto com os outros calouros, como com os veteranos. Além disso, com um quilo de alimento o novo “claretiano” aprende a perceber que devemos estar atentos às necessidades dos mais necessitados. É um primeiro passo de solidariedade”, disse. 

Todos os itens arrecadados foram entregues a três entidades do município: Comunidade Missionária Divina Misericórdia, Comarev e Creche Os Samaritanos. 

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =