'Semana de Recepção' movimenta alunos de Educação Física Licenciatura

28/02/2019 - Batatais

Os calouros do curso de Educação Física (Licenciatura) presencial do Claretiano – Centro Universitário de Batatais participaram da Semana de Recepção que aconteceu nos dias 11, 14 e 15 de fevereiro. O primeiro dia da Semana foi marcado pela caça ao tesouro. Nesta atividade os alunos percorriam as diversas dependências da instituição, como o ginásio, quadras externas, piscina, biblioteca, setor de fotocópias, laboratório de informática e portarias, todos locais que serão frequentados por eles durante a graduação.

No segundo dia, foi a vez do ‘CineEduca’ com o filme ‘Preciosa: uma história de esperança’, com a presença dos alunos do curso de Pedagogia que participaram dos debates após a exibição do filme. Duas atividades marcaram o encerramento da Semana. A primeira foi uma roda de conversa com ex-alunos do curso, a Giovanna Caroline Pistori, o Jeferson Júnio Marcílio, o Vinicius Eduardo Silveira e a Tauana Paula da Silva que relataram sobre suas trajetórias e respectivas inserções no mercado de trabalho. Logo após a Profª. Drª. Ana Martha de Almeida Limongelli conduziu a oficina "ERAS: Ensinar-Respeitar-Aprender-Ser".

O coordenador do curso, o Prof. Me. Robson Amaral da Silva, explicou que a Semana de Recepção contou com a participação e organização dos estudantes e já está em sua décima edição, sendo realizada semestralmente. “Neste ano a programação foi pensada, elaborada e desenvolvida com o apoio dos estudantes dos quartos e quintos semestres do curso. E o objetivo foi possibilitar a ambientação dos estudantes durante a primeira semana de aulas e promover a integração entre todos do curso”, conta.

O professor ainda explicou que "trata-se de uma iniciativa exitosa e que contribui para a discussão de temas relevantes para formação profissional de nossos estudantes. Além disso, constitui-se num momento ímpar para estimular uma maior aproximação entre os alunos e promover uma semana de aulas diferente. Cabe destacar que neste semestre, a semana foi inteiramente organizada pelos estudantes dos quarto e quinto semestres e pelos integrantes do Diretório Acadêmico do curso, o que nos orgulha muito por percebermos um total envolvimento”, finaliza o coordenador.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =