Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Gestores discutem Plano de Desenvolvimento Institucional para próximos 5 anos

11/03/2019 - Batatais

Os gestores do Claretiano - Centro Universitário de Batatais, Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro e Claretiano - Faculdade de São Paulo estiveram reunidos na última semana para discutir o Plano de Desenvolvimento Institucional de cada unidade para os próximos cinco anos. 

O PDI é um documento que apresenta a missão da instituição e as estratégias para atingir suas metas e objetivos. Além de ser uma exigência nos processos de avaliação institucional do Ministério da Educação, o plano serve como um direcionamento interno de ações. 

De acordo com o pró-reitor acadêmico, Prof. Ms. Luís Cláudio de Almeida, por meio do PDI, o Claretiano demonstra toda sua capacidade de gerir a educação superior. “Nós damos garantias de que a instituição é sustentável para o aluno e que temos recursos para assegurar a longevidade de seus estudos”, disse. 

Ele explica ainda que todo o trabalho de planejamento demora um ano. Segundo Almeida, uma das novidades apresentadas será o projeto de mestrado em Educação Física, já que o curso de graduação marca o início das atividades do Claretiano no ensino superior há 50 anos. Além disso, também estão em pauta a tecnologia da educação a distância e a implantação de bibliotecas virtuais.

= = = =