Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Aos 68 anos, educador conclui quarta graduação com EaD do Claretiano

13/03/2019 - Poços de Caldas

A carreira educacional de Claudio Antonio Martins começou quando ele tinha 35 anos, em 1986. Na época, foi o antigo Magistério que lhe deu a oportunidade de começar a lecionar. Mas depois vieram as graduações em Pedagogia, Psicopedagogia, Filosofia e a mais atual em História - Licenciatura no Claretiano - Centro Universitário. 

Os estudos foram feitos por meio da educação a distância, com apoio do polo de Poços de Caldas/MG, onde aconteceu a colação de grau no início de 2019. Há mais de uma década, Martins é supervisor pedagógico na rede estadual de ensino de Minas Gerais. 

Atualmente, aos 68 anos, ele trabalha na escola Professor José Castro de Araújo. “É uma escola na periferia da cidade, uma escola pequena, de no máximo 800 estudantes, mas que me dá um grande prazer em criar todo dia alguma coisa nova para os alunos”, afirma. 

Em entrevista ao coordenador geral de EaD do Claretiano, Prof. Ms. Evandro Luis Ribeiro, o recém-graduado (pela quarta vez!) contou por que escolheu o curso de História: 

“Eu sou um pesquisador de raiz e acredito que as ferramentas de pesquisa da História são mais exatas, mais precisas, mais críveis; e eu achava que me faltava isso como pesquisador”.

A educação a distância 

Segundo Martins, a tecnologia necessária para a educação a distância não foi uma dificuldade, pois as obrigações do dia a dia na escola exigiram que ele acompanhasse a modernização das ferramentas de estudo e de trabalho. 

“Eu já conhecia a EaD, mas fiquei surpreso ao ver o que os professores e o que a direção do Claretiano exige de seus alunos. É impossível não estudar com afinco e ter tudo para uma formação segura, creio que fui bem-sucedido ao escolher esse curso”, disse. 

E terminou a entrevista com um recado aos estudantes que estão começando no ensino superior: 

“Têm coisas que são inerentes ao ser humano e transmitir o que se sabe é uma delas. Desde o princípio é assim. Então, esperem o melhor de vocês mesmos, usem o melhor de vocês mesmos, sejam firmes e fortes. Todos nós venceremos se pensarmos sempre no outro”, afirmou. 

Tem interesse pela área de educação?
Clique aqui e conheça todos os cursos de Licenciatura do Claretiano.

 

= = =