Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

"A EaD me despertou criatividade", diz irmã Erimita, aluna de Teologia no Claretiano

19/03/2019 - Ilhéus

Irmã Erimita Elita de Farias, 67, nasceu no Rio Grande do Norte, mas já morou em diversos lugares do Brasil levando adiante a missão da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, da qual faz parte. 

Para aprimorar o trabalho que realiza junto à Santa Casa de Itabuna — que fica a cerca de 30km de Ilhéus (BA) — onde está estabelecida há cinco anos, ela iniciou o curso de Teologia do Claretiano - Centro Universitário. De acordo com a religiosa, a formação a distância lhe provocou uma mudança de vida. 

“Diversas pessoas que participam das minhas reflexões estão maravilhadas com meu crescimento. O curso tem me ajudado muito na Palavra. Além disso, a técnica da EaD, o fato de ser on-line, foi uma novidade pra mim e me despertou a criatividade, a vivência e a participação, oferecendo embasamento para realizar meu trabalho”, afirma. 

Segundo a supervisora do Claretiano no polo de Ilhéus, Uilsilene Soares da Silveira, a tecnologia foi a oportunidade de a irmã dar continuidade no sonho de cursar Teologia. 

“O mundo vive e respira a tecnologia, seja no âmbito pessoal, profissional ou na educação. Com autonomia para programar o local e o horário de estudos, a nossa aluna conseguiu ajustar seu tempo dedicado à comunidade religiosa e ao trabalho social que realiza”, disse. 

Atualmente, Erimita mora no hospital junto com quatro irmãs da mesma Congregação. No local, elas desenvolvem o Projeto Passarinho, que tem o objetivo de disseminar a Palavra de Deus. A ação voluntária também atua na realização de bazares e brechós para angariar recursos que ajudam os pacientes em tratamento na instituição.

 

= = = = = = =