Alunos do curso de Fisioterapia recebem orientações sobre o ENADE 2019

05/04/2019 - Batatais

O curso de Fisioterapia, do Claretiano – Centro Universitário de Batatais, está elencado neste ano como um dos que compõe o ciclo do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), desta forma, o coordenador do curso, o Profº Me. Edson Barros, juntamente com o Profº Me. Sérvio Bucioli, que é coordenador do Núcleo de Gestão do ENADE, do Claretiano, prepararam um momento importante junto aos alunos que estão terminado o curso. O objetivo, segundo explicou o coordenador do Núcleo de Gestão do ENADE, foi de familiarizar o graduando com o exame que acontecerá em novembro.  Para este encontro, que aconteceu na tarde do dia 5, sexta-feira, os alunos foram dispensados dos estágios supervisionados que participariam.

A conversa foi iniciada com o coordenador do curso de Fisioterapia que explicou a todos as notas do curso junto ao MEC e abordou também a importância da participação de todos no ENADE. “Nosso curso está entre os melhores do Brasil e este ano, consequentemente, vamos trabalhar junto aos nossos alunos para manter o mesmo nível. O ENADE nada mais é do que consolidação dos conhecimentos”, explica.

Já o Profº Sérvio explicou os detalhes do ENADE enfatizando a importância da avaliação para o encerramento do curso. Após a explicação minuciosa sobre o exame todos os alunos participaram de um simulado preparado com questões que seguem o modelo do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes elaborado especialmente para este momento. Os estudantes foram presenteados com aulas específicas com os professores Cesar Zanella e Sérvio Bucioli que formataram um processo instrutivo dinamizando privilegiando a troca de conhecimentos onde os acadêmicos que se demonstraram muito proativos nas discussões elencadas. “A consolidação do Claretiano entre as melhores instituições do Brasil e o veemente sucesso que tem nas avaliações do Ministério da Educação estão reflexionadas na seriedade com que o coordenador Edson, seu corpo docente e a comunidade discente se prepara para o ENADE, ao falar com os alunos notamos claramente intrínseca a Missão Institucional de oferecer formação profissional e humana”,explica Sérvio ressatando que “os resultados quantitativos do simulado serão posteriormente tabulados e discutidos, inclusive com alunos, portanto, a qualidade desta experiência que é imensurável todos nós, coordenadores, professores e alunos levamos para nossa vida” , finaliza o coordenador do Núcleo de Gestão do ENADE.

Confira os cursos que farão o ENADE 2019 no Claretiano

1.            Biomedicina

2.            Educação Física (Bacharel)

3.            Enfermagem