Aluno do Claretiano realiza oficina durante evento cultural na cidade de Varjota

12/04/2019 - Sobral

Depois de esperar por 10 anos por um curso de Artes na região de Sobral (CE), Francisco Cândido Albuquerque Mendes, 35, há dois anos é aluno do curso de Artes Visuais (Licenciatura) do Claretiano – Centro Universitário, em Sobral. “Minha esposa descobriu o Claretiano nas redes sociais de amigos. O conteúdo é muito abrangente e de fácil compreensão, resumidamente uma faculdade com um curso completo e uma acolhida personalizada, seja no ambiente virtual ou no polo presencial que fica em Sobral. O curso é bastante completo e me ajuda a evoluir em todos os aspectos da minha vida profissional e pessoal”, conta o aluno que já é tatuador e arte educador e, em março, participou do ‘Mês do Teatro’, atividade realizada pela Prefeitura Municipal de Varjota, no Ceara, idealizada pela Secretaria de Cultura e que faz parte do calendário para fomentação cultural do município.

Na ocasião ele ministrou oficinas sobre maquiagem enfocando a teatral, específica para envelhecimento, arlequins dentre outros temas. “Abordei também a confecção de figurino e cenário utilizando materiais alternativos e recicláveis. Os alunos também aprenderam técnicas de modelagem 3D para rostos, face cast, onde posteriormente confeccionamos máscaras teatrais, também com foco na conscientização ambiental no uso dos materiais”, explica.

As atividades foram realizadas em dois finais de semana e cada oficina tinha uma carga horária de duas diárias. “Os alunos gostaram tanto que todas as aulas se estenderam por quatro horas, sendo finalizadas com grande entusiasmo. Foi uma troca de experiências muito gratificante. No último fim de semana do mês de março, houve entrega de certificados e apresentação dos materiais produzidos nas oficinas”, explica o aluno que também desenvolve um trabalho voluntário relacionado às Artes Visuais.

= = = = = = = = = = = = = = = =