Acadêmicas de Nutrição realizam Trote Solidário e doam alimentos à Casa do Vovô

15/04/2019 - Boa Vista

O Claretiano – Centro Universitário em Boa Vista (RR) realizou nas últimas semanas a segunda edição do Trote Solidário. A ação mobilizou as acadêmicas do curso de Nutrição, além dos colaboradores da instituição e demais alunos dos cursos semipresenciais, que não mediram esforços para arrecadar os alimentos que foram entregues no último dia 13, sábado, à Casa do Vovô, localizada no bairro Caranã.

Yvanesa M. Fernandes, que é professora do curso de Nutrição em Boa Vista acompanhou toda a dinâmica das coletas e divulgações. "Procuramos envolver todos os alunos nessa grande corrente do bem”, conta explicando que para a coleta dos alimentos foi levado em consideração as necessidades pessoais dos idosos que são atendidos no local. “Nosso objetivo foi coletar os principais alimentos que compõe as refeições dos idosos, como leite em pó ou líquido, mucilon, farinha láctea, maisena, aveia, adoçantes, feijão, arroz, macarrão, óleo, extrato de tomate, flocão e café”, diz.

Augusto Pitancó, supervisor de marketing do Claretiano em Boa Vista, comenta que o Trote foi uma excelente iniciativa das acadêmicas. “A ação promove além do desenvolvimento acadêmico a sensibilidade da valorização da pessoa humana, tão fundamental em nossa missão institucional”, observa ressaltando que a durante o Trote os participantes constataram que ‘a maioria dos idosos que residem na Casa do Vovô não tem família ou perderam contato. Estão em situação de vulnerabilidade social e não possuem uma pessoa de referência para dar o cuidado. Sem contato com a família, sem filhos, além da idade avançada, a maioria tem a saúde fragilizada e sequelas de AVC, eles ficam numa situação vulnerável. E, Casa do Vovô recebem todo acompanhamento médico e social necessários. Por esses motivos nossos alunos escolherem a Casa do Vovô para receber as doações”, explica.

= = = = =