Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Primeira turma do curso de Música em Anápolis participa de aula prática

16/04/2019 - Anápolis

Os alunos da primeira turma do curso de Música - Licenciatura do Claretiano - Centro Universitário em Anápolis (GO) participaram de uma aula prática presencial sobre percepção e aprendizado musical. 

Um dos conteúdos ensinados aos estudantes foi a manossolfa, que são gestos usados para comunicar a altura dos sons que precisam ser executados. “Essa é uma técnica que se utiliza de gestos manuais para indicar cada altura da nota ensinada. Os gestos são realizados gradualmente, colaborando para a visualização espacial das notas de uma melodia e reforçando o exercício”, disse o professor Marcelo Felipe. 

De acordo com o supervisor do polo, Rodner Mayko Silva, os ingressantes também realizaram outras atividades e dinâmicas em grupo. 

“A atividade proporcionou aos estudantes um aprendizado prático do conteúdo que eles estavam vendo até então somente na Sala de Aula Virtual. Além disso, eles puderam aproveitar o momento para esclarecer dúvidas e interagir com os colegas”, afirmou.

A graduação em Música - Licenciatura no Claretiano tem duração de três anos e é oferecida na modalidade EaD com cinco encontros presenciais por semestre. Para aquelas pessoas que já possuem uma graduação, é possível ingressar no curso sem realizar vestibular e, ainda, reduzir o tempo de conclusão da nova formação. 

Tem interesse pelo ensino de música?
Clique aqui para acessar a página do curso!

= = = =