Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Cristianismo, modernidade e técnicas para falar em público são temas de palestras on-line

17/04/2019 - Batatais

Acontece nesta quarta-feira, 17, às 20h, no Claretiano -  Centro Universitário duas palestras on-line transmitidas via Youtube. Para assistir basta clicar nos links abaixo, lembrando que ambas conferem certificado de participação com carga horária de duas horas. Neste caso o interessado precisa fazer um cadastro e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 20,00, mas se não optar pelo certificado, as palestras são totalmente gratuitas. Os temas são ‘Falar em público: dominando medo e as técnicas’, com o Prof. Me. Marcos José Garcia’ e ‘Cristianismo e Modernidade: impactos entre o Concílio de Trento e o Vaticano II’, com o Prof. Dr. Tiago T. Contiero.

Confira os conteúdos:

‘Falar em público: dominando medo e as técnicas’ -  segundo pesquisas, falar em público é o maior de todos os medos para quase metade da população. Mesmo aqueles que não sentem pavor de encaram uma plateia, relatam várias dificuldades para realizar esta ação. Por meio da palestra “Falar em público: dominando o medo e as técnicas”, o Prof. Me. Marcos José Garcia trará orientações práticas e dicas indispensáveis para que você consiga desenvolver esta habilidade indispensável a maioria das atividades.

Clique aqui e faça a sua inscrição

‘Cristianismo e Modernidade: impactos entre o Concílio de Trento e o Vaticano II’ - muito se debate nos dias atuais sobre qual é o real papel que a religião deveria exercer dentro da sociedade. Essa discussão só passou a existir após o advento da modernidade, onde religião e Estado se afastaram e passou a se pregar a laicidade deste último. Evidentemente, ao perder a posição privilegiada que detinha até então, a religião Católica se viu na obrigação de reagir, temendo que desapareceria caso nada fizesse. Num primeiro momento, fechou-se para o mundo, no Concílio de Trento, visão radicalmente contrária à adotada no Vaticano II onde se abriu ao diálogo. A partir desses dois momentos simbólicos é possível compreender a relação da Igreja Católica com a modernidade e estabelecer algumas perspectivas para o futuro.

Clique aqui e faça a sua inscrição