Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Padre Claretiano recebe prêmio de melhor cidadão da Índia por trabalho educacional

29/04/2019 - Batatais

Pe. Vineeth George, 38 anos, Missionário Claretiano pertencente à Província Claretiana de Bangalore, recebeu o prêmio de “melhor cidadão da Índia”. A premiação foi concedida pela International Publishing House, editora especializada em biografias, em reconhecimento ao trabalho educacional dele junto à população carente do norte o país. 

Nessa região, a maioria é adepta ao hinduísmo — principal religião dos indianos. "A escola está localizada em uma área habitada apenas por hindus, onde não há presença cristã. O centro recebe 30 jovens que abandonaram a escola. As meninas fazem cursos de estética, os meninos estudam para se tornar eletricistas e encanadores”, disse em reportagem publicada pelo site Aleteia.org. 

Essa não foi a primeira vez que o missionário foi homenageado publicamente. Em março do ano passado, o padre recebeu também o importante prêmio “Rashtriya Gaurav Puraskar 2018”, que certifica a excelência da liderança no campo da educação superior. 

Antes de ser ordenado padre, o que ocorreu há apenas cinco anos, Vineeth George atuava profissionalmente do ramo de tecnologia. Já no seminário, passou a fazer parte da administração do St. Claret College, universidade Claretiana em Bangalore — da qual foi vice-reitor até dezembro de 2018. 

Atualmente, o missionário claretiano tem se dedicado ao doutorado em comportamento organizacional no Instituto Indiano de Tecnologia, em Hyderabad.

= =