Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Palestra on-line explica características e interpretações da literatura apocalíptica

03/05/2019 - Batatais

O ciclo de atividades on-line de maio abre com um tema um tanto quanto singular: a literatura apocalíptica. A palestra “A Representação do Real na Literatura Apocalíptica: o Apocalipse de João” acontecerá no dia 7 de maio, às 20h (horário de Brasília/DF) e poderá ser assistida de qualquer dispositivo e local com acesso à internet. 

Quem estará à frente do conteúdo é o professor Ricardo Boone Wotckoski, que é mestre em ciências da religião e atua na área de linguagens da religião. 

De acordo com ele, a literatura apocalíptica é um gênero que encontrou eco entre os escritos que vieram a compor a Bíblia Sagrada. 

“Caracterizados pelo uso de símbolos e figuras estranhas, os apocalipses se apresentavam como revelações de seres do além-mundo, cuja interpretação dizia respeito diretamente à realidade vivenciada por seus leitores e que lhes era assegurada pelo escritor da obra que, recebendo a revelação e seu significado, tratava de registrá-los por escrito”, explica. 

Wotckoski diz ainda que muito dessa literatura ainda hoje ecoa na visão de mundo da civilização ocidental — em especial o Apocalipse de João, assunto central da palestra.

Participação e certificado

A participação é aberta e gratuita, exceto para aqueles que queiram o certificado. Nesse caso, é necessário pagar a taxa de R$ 20 e realizar a inscrição pelo link abaixo. 

O documento é válido para comprovação de horas de atividade complementar nos cursos de Filosofia, História, Letras, Biblioteconomia e Teologia do Claretiano. Quem não quiser a certificação não precisa se inscrever.

Link de inscrição: https://claretia.no/6y3yl

Link de transmissão: https://claretia.no/RhJDK

 

Serviço
Palestra on-line
Palestra: A Representação do Real na Literatura Apocalíptica: o Apocalipse de João
Data:  07/05/19 | Horário: às 20h
Inscrição: https://claretia.no/6y3yl
Transmissão: https://claretia.no/RhJDK
Participação gratuita | R$ 20 para emissão de certificado