Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Palestra com bombeiro civil sobre segurança abre 7ª edição da SIPAT do Claretiano

06/05/2019 - Batatais

A abertura da 7ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) do Claretiano - Centro Universitário de Batatais contou com a palestra do bombeiro civil Anderson Silva. O tema desta edição é “Faça da segurança seu estilo de vida”. 

Organizado anualmente pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), o evento reúne atividades com o objetivo de promover a conscientização dos funcionários em relação à prevenção de acidentes, saúde e segurança no ambiente de trabalho. 

Durante sua fala, o bombeiro trouxe à tona exemplos de situações em que é preciso manter a calma e entender o perigo para tomar as atitudes corretas. Ele falou sobre acidentes com fogo, em casa e em ambientes públicos, acidentes com água e engasgos. 

“Uma boa empresa é aquela em que todos zelam pela segurança de todos. A segurança pessoal deve se agregar à ação dos socorristas, pois cada pessoa representa um elo de segurança e quando todos se juntam as chances de perigo diminuem”, disse. 

Também participou da abertura da semana o pró-reitor administrativo da instituição, Pe. Luiz Botteon. “A SIPAT vem todo ano nos dizer ‘acorda’, é necessário cuidar da qualidade de vida no trabalho e preservar sua vida para ter qualidade. Isso é libertador e traz autonomia, algo que é essencial hoje em dia”, afirmou. 

Quem esteve presente participou da dinâmica do barbante, que teve o objetivo de mostrar a todos a importância de contar com a ajuda do outro. A CIPA aproveitou o momento para apresentar uma novidade: seu mascote. Agora, os funcionários têm a tarefa de votar em um dos três nomes disponíveis: Cipeirinho, Guga ou Épico. 

A SIPAT acontece de 6 a 10 de maio e tem uma programação com mais de vinte atividades envolvendo a temática da edição.

= = = = = = =