Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Claretiano - Memorial participa da 17ª Semana Nacional de Museus com exposição

08/05/2019 - Batatais

Programação especial acontece de 13 a 19 de maio em todo o país para comemorar o Dia Internacional de Museus 

O Claretiano - Memorial, que fica em Batatais (SP), propõe uma reflexão a respeito da influência tecnológica no modo de fazer cozinha com a exposição “Tradições culinárias no tempo do micro-ondas”, que integra a 17ª Semana Nacional de Museus.

Essa programação especial, que vai de 13 a 19 de maio, acontece anualmente em diversas instituições culturais brasileiras convidados pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio). 

Neste ano, o tema escolhido foi Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições, que propõe discutir o papel dos museus como centros emanadores e, igualmente, receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura. 

“Diante dessa temática, criamos uma exposição que vai dialogar a respeito do modo de fazer cozinha ao longo dos anos e sobre a herança culinária deixada por nossos antepassados”, afirma a coordenadora do espaço, Elza Silva Cardoso Soffiatti. 

A mostra estará disponível para visitação conjunta à exposição “Migrações à Mesa”, realizada em parceria com o Sistema Estadual de Museus (SI­SEM-SP) e o Museu da Imigração de São Paulo. 

Todo o conteúdo exposto no Claretiano - Memorial pode ser visitado gratuitamente. Ele fica na rua Dom Bosco, 466, no bairro Castelo, em Batatais/SP.  

Serviço
Exposição “Tradições culinárias no tempo do micro-ondas: como o passado pensou que o futuro da alimentação seria... e para onde fomos”
Período: de 13 a 18 de maio de 2019
Visitação: segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h
Local: Claretiano - Memorial (Rua Dom Bosco, 466, Castelo - Batatais/SP)
(16) 3660-1760 — memorial@claretiano.edu.br
Entrada gratuita

 

= =