Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Membro da seleção de ciclismo, aluno de Educação Física acumula diversas premiações

09/05/2019 - Maringá

Flávio Cipriano ficou em 1º lugar em prova do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista

Flávio Vagner Cipriano tinha apenas 14 anos quando começou a participar de campeonatos amadores de ciclismo na sua cidade natal, Taubaté (SP). O que ele não imaginava na época era que alguns anos mais tarde a “brincadeira” se tornaria profissão — e mais do que isso, que ele faria parte da seleção brasileira de ciclismo. 

A frequência de competições levaram o esportista a se mudar, há cinco anos, para Maringá (PR) com o objetivo de treinar no velódromo da Vila Olímpica. Com uma agenda cheia de campeonatos nacionais e internacionais, Cipriano encontro no polo do Claretiano - Centro Universitário a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos nos esportes. 

Ele está no quinto semestre do curso de Educação Física - Bacharelado, na modalidade a distância — o que lhe permite estudar de qualquer lugar. Em abril, o atleta subiu ao pódio três vezes durante o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite e Paraciclismo, que aconteceu no velódromo de Indaiatuba. 

Cipriano conquistou o primeiro lugar na prova da velocidade por equipes, junto com os irmãos Fábio e Ricardo Dalamaria, e ficou em segundo lugar nas provas de velocidade individual e no keirin (quando são percorridos dois quilômetros e uma bicicleta elétrica dita o ritmo do pelotão até os 700 metros finais). 

Mais de 150 atletas participaram da competição, que valeu pontos para outros campeonatos nacionais e internacionais. A próxima prova será a Taça Brasil Ciclismo de Pista 2019, em Curitiba, no dia 18 de maio. Em julho, a equipe dele embarca para Lima, no Peru, para os Jogos Pan-Americanos. 

Tem interesse pela área esportiva?
Clique aqui e conheça o curso de Educação Física - Bacharelado do Claretiano! 

 

= = = = = = =