Futuros educadores físicos participam de aulas práticas sobre esportes de lutas

14/05/2019 - Florianópolis

Alunos do curso de Educação Física (Bacharelado), do Claretiano – Centro Universitário em Florianópolis (SC), participaram no último sábado, 11, das aulas práticas em diversas modalidades. No período da manhã eles vivenciaram experiências lúdicas em esportes de lutas, atividades práticas como capoeira e jiu-jitsu. As atividades foram realizadas na academia de lutas em parceria com o Mestre Marcio Branco, professor convidado o qual completou 32 anos de experiência na trajetória como praticante de esportes de lutas.

Já no período da tarde todos participam de vivências em atividades aquáticas na academia Natatorium, com a supervisão do Prof. Thiago Luis da Silva Castro, tutor do curso no Claretiano. “As experiências adquiridas nas aulas práticas geraram grande expectativa em conhecer outros esportes. Estou muito satisfeito com as aulas e com o polo de apoio presencial”, comenta Caio César Colombeli, aluno do curso.

O curso de Educação Física do Claretiano, em Florianópolis, tem a duração de quatro anos. E as disciplinas oferecidas promovem competências e habilidades para que o aluno seja capaz de estimular e orientar as pessoas, de forma adequada, à prática de exercícios regulares enquanto instrumento de superação e cooperação, respeitando os limites humanos e a ética social.

Saiba mais sobre o curso, clique aqui

= = = = = = = = = = = =